SÃO LUÍS - Quatro homens foram presos, na tarde desta terça-feira (8), acusados da morte de oito pessoas da mesma família no município de Zé Doca. Segundo a subdelegada da Polícia Civil, Riza Cristina, entre os acusados estão dois adolescentes de 16 e 17 anos. Os adultos foram identificados como Luís Teixeira Lima, o "Bida", e Arnaldo Costa, o Xibiu". “Bida”, segundo a delegada, era amigo do pai da família.
Segundo as informações vindas da cidade, a família estava vendendo seus pertences para uma futura viagem para Roraima. O pai da família, Jonas Lira de Oliveira, teria comentado com "Bida" sobre a venda dos bens e da mudança. Em seguida "Bida" articulou com os comparsas a execução do crime. Eles convidaram Jonas para uma suposta caçada a tatu, contudo no caminho, eles aplicaram vários golpes de faca e vários tiros na vítima.
Em seguida, os dois acusados teriam ido para a casa de Jonas onde mataram o restante de sua família. Eles teriam conseguindo roubar cerca de R$ 2 mil. Após a prisão dos acusados, a polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 600,00 na casa de um dos acusados. No crime, os quatro homens usaram facões e espingardas. O crime teria ocorrido na noite desta segunda-feira (7).
Os acusados foram levados para uma cidade vizinha para não serem alvo de linchamento pela população. Eles devem ser trazidos nesta quarta-feira (9) para São Luís.
Continua após a publicidade..
Chacina
As oito pessoas de uma mesma família foram executadas a facadas e pauladas, em um assentamento próximo ao bairro Vila Nova, no município de Zé Doca (a 318 km de São Luís). Entre as vítimas estão quatro crianças, um homem e três mulheres.
Os mortos foram identificados como Jonas Lira de Oliveira, Edivan de Araújo Silva, Francisca Maria de Araújo Silva, Dulcirena de Araújo Silva e as crianças, Brenda, de 10 anos, Silmara, de 11, Mateus, de 6 e Jonas Filho, de apenas 2 anos. Todos foram esfaqueados pelas costas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias