SÃO LUÍS - O projeto Maná, de assistência a crianças e adolescentes em situação de risco social e desenvolvido pela 3ª promotoria de justiça de Codó (219 km de São Luís), recebeu menção honrosa durante a premiação da quarta edição do Prêmio Innovare, nesta quinta-feira, em Brasília. A iniciativa maranhense concorreu na categoria Ministério Público.
O Prêmio Innovare identifica, premia e divulga práticas inovadoras do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública que contribuam para a modernização dos serviços da Justiça.
De acordo com a idealizadora do projeto Maná, promotora de justiça Thereza Maria Muniz Ribeiro, a menção honrosa é o reconhecimento nacional de uma iniciativa bem-sucedida e que tem mostrado resultados consistentes no combate aos índices de reincidência de crianças e adolescentes infratores. "Desde que o projeto foi criado, a reincidência de infrações caiu em pelo menos 80%. É um sinal de que temos alcançado nossos objetivos", diz.
Atualmente, o projeto atende 45 crianças e adolescentes de 9 a 18 anos, com atividades que incluem aulas de violão, cavaquinho, flauta, atividades esportivas, reforço escolar, aulas de informática, serigrafia e horta comunitária. Desde sua criação em junho de 2006, mais de 100 crianças e adolescentes passaram pelo projeto. Em 2008, a intenção é expandir o atendimento para jovens de até 22 anos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.