SÃO LUÍS - A assessoria do deputado Flávio Dino (PC do B) encaminhou nota ao blog de Décio Sá esclarecendo denúncia da liderança da Oposição na Assembléia sobre um suposto tráfico de influência do parlamentar em favor do presidente da Famem e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), junto a juíza Rosimayre Gonçalves.
O deputado explica que esteve realmente no gabinete da juíza mas não ditou petição, passando no local "apenas alguns minutos" e "não saiu de lá com o alvará de soltura nas mãos".
Explica que é regularmente inscrito na OAB e por isso tem a prerrogativa de visitar tribunais e falar com juízes. Diz que o pedido de revogação de prisão foi dado entrado às 17h30 (e não às 19h) em favor de Tema,Valdi Soares Silva, Joanicio Pinheiro Coelho, Antônio de Assis Simas de Oliveira, James França de Alcantara, Maria Sônia Oliveira Campos (Soninha), Gardênio José de Andrade e Silva e João de Deus da Cunha Batista.
"Alguns foram deferidos, outros indeferidos, de acordo com o convencimento da juíza relatora. Junto com o prefeito Tema, em razão da mesma decisão, também foi solta a prefeita Sônia Campos, de Axixá, ligada politicamente ao deputado Sarney Filho (PV). Também teria sido em face de "tráfico de influência?", questiona a nota.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.