Fuga frustrada

Treze presos tentam fuga em Codó

Se tivessem conseguido concluir o buraco, 13 presos teriam fugido.

Acélio Trindade, para o Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h49

CODÓ - Descoberta mais uma tentativa de fuga da 4ª delegacia regional de Codó. Desta vez, os detentos, utilizando-se de um chuço, estavam abrindo um buraco na parede da cela 3. O buraco estava sendo feito acima da cinta de concreto construída para reforçar as paredes da delegacia.

Se tivessem conseguido concluir o buraco, 13 presos teriam fugido. São eles, segundo lista da própria polícia civil: Pachequinho, Inácio (ou Enício), Raimundo Odorico ( o Pombinha recapturado semana passada depois de quase três anos foragido), Wanderson, Daniel, Júnior de Coroatá, Branquinho, Dominguinhos, Garimpeiro, Valdemir, Zé Antonio, Majorzinho e Mancinho.

O caso só foi descoberto porque um preso que estava no gaiolão fez barulho esfregando um pedaço de pedra na parede da área de banho de sol, por volta das 9hs da noite de ontem, 13. Achando que tratava-se de um tentativa de fuga, os carcereiros foram até o local e acabaram descobrindo que o buraco estava sendo aberto na cela 3 e não no gaiolão.

Há menos de dois meses, 16 presos fugiram da delegacia de Codó. Destes apenas quatro foram recapturados recentemente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.