Rapina

PF deve dar continuidade a Operação Rapina

O presidente do TCE, Edmar Cutrim, informou que está à disposição da Polícia Federal.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h49

SÃO LUÍS - A Polícia Federal vai dar continuidade à Operação Rapina no Maranhão e no Piauí. Nesta quinta-feira (13), mais de 80 pessoas foram presas, entre elas oito prefeitos, quinze secretários municipais e contadores, que segundo as investigações, seriam os mentores das fraudes que desviaram mais de R$ 1 bilhão. O Conselho Regional de Contabilidade vai encaminhar um ofício à Polícia Federal solicitando informações sobre os profissionais envolvidos no esquema. Caso sejam comprovadas as denúncias, o conselho vai abrir inquéritos ético e disciplinar contra os envolvidos.

Entre os presos também estão três fiscais do Tribunal de Contas do Estado. Em nota, o presidente do TCE, Edmar Cutrim, informou que está à disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações. E que aguarda as informações da polícia e da Controladoria Geral da União sobre a participação dos funcionários do TCE, para tomar as medidas administrativas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.