Qualificação

TCE: servidores fazem curso de Auditoria de Legalidade

Atualizada em 27/03/2022 às 13h51

SÃO LUÍS - Trinta e cinco servidores do Tribunal de Contas do Estado participam até o próximo dia 23, no auditório do TCE, do curso de Auditoria de Legalidade, ministrado pela professora Cilma Helena Ferreira Blum, analista de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

O curso integra o programa permanente de qualificação dos funcionários do TCE e tem como objetivo contribuir para o aprimoramento das atividades ligadas à fiscalização dos gestores públicos estaduais e municipais.

Um dos aspectos mais discutidos durante a realização do curso tem sido a importância estratégica do planejamento no processo de realização de auditorias.

Por serem procedimentos complexos e que envolvem uma equipe multidisciplinar, as auditorias devem ser exaustivamente planejadas e verificadas em todos os detalhes, para que sejam asseguradas uma boa execução e alcançada eficácia.

Para Bruno Almeida, gestor da Unidade Técnica de Fiscalização do TCE (UTEFI), o curso de Auditoria de Legalidade permitirá a todos os participantes uma compreensão mais ampla dos procedimentos vinculados às auditorias, o que possibilitará aos servidores do TCE estruturar melhor todas as ações das auditorias que são feitas pelo órgão durante o ano.

'É um curso fundamental para a qualificação de nossos servidores. Utilizaremos as informações aqui obtidas para tornar mais eficazes nossos procedimentos de fiscalização dos gestores públicos', afirmou Bruno Almeida.

O curso de Auditoria de Legalidade tem duração de trinta horas e acontece no auditório do TCE em dois períodos: pela manhã, das 08:30h às 11:30h e à tarde, das 14:00h às 17:00h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.