SÃO LUÍS - O Circuito Autotrac de Tecnologia de Transporte, Logística e Segurança – maior evento itinerante do setor – chega a Balsas (MA), no dia 20 de novembro, às 19h30, com novos produtos. Comandado pelo ex-piloto e tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, que preside a Autotrac, o evento apresentará na cidade as mais modernas ferramentas de comunicação móvel de dados e rastreamento de veículos disponibilizadas pela companhia.
No evento, Piquet apresentará os novos produtos da Autotrac, lançados recentemente em São Paulo, durante o maior evento do setor na América Latina. São eles: Autotrac Auto®:localizador e bloqueador de veículos; SuperVisor® Telemetria: software destinado à leitura e tratamento de dados importantes dos veículos como, por exemplo, velocidade, RPM e temperatura; o site Frotista Autotrac®: destinado a pequenos frotistas e cuja operação é semelhante à do Autotrac Caminhoneiro; e o SuperVisor® Web: versão on-line do software SuperVisor®, que opera os sistemas de comunicação móvel de dados, monitoramento e rastreamento da companhia.
Também serão demonstrados o Autotrac Celular, sistema de comunicação móvel de dados e rastreamento de veículos que utiliza tecnologia celular; o Autotrac Satélite e Autotrac Caminhoneiro, sistemas via satélite indicados para transportadoras e profissionais autônomos, respectivamente.
Todas são importantes ferramentas de gerenciamento logístico e de risco, pois permitem o monitoramento do transporte em tempo real, de forma que é possível acompanhar o posicionamento exato do veículo, desde a partida até a chegada ao destino final, incluindo todas as paradas e atividades em campo realizadas ao longo do percurso. As informações ainda alimentam uma base de dados usada para gerar relatórios de desempenho
Lançado há seis anos, o Circuito Autotrac já percorreu aproximadamente 200 mil quilômetros e visitou mais de 100 cidades de norte a sul do País. Um dos principais focos do evento é levar a tecnologia Autotrac para mais perto dos novos e potenciais clientes de diversas regiões do Brasil, especialmente para pequenas e médias cidades com grande concentração de empresas de transporte e fidelizar a marca da companhia nessas regiões.
“A escolha das cidades a serem visitadas é o diferencial da ferramenta desenvolvida no Circuito Autotrac”, explica Rodrigo Costa, diretor de marketing. Ele explica que após uma pesquisa intensa dos mercados locais, a Autotrac avalia o potencial da região prospectada e as características geoeconômicas das cidades envolvidas. Depois, seleciona as praças que receberão o evento, adaptando a abordagem comercial ao perfil de cada cidade visitada, de modo a promover uma ação de relacionamento contextualizada, capaz de motivar o cliente potencial dentro do seu habitat e do seu universo de linguagem. Durante o evento, são apresentados os produtos e serviços mais aplicáveis a cada região, bem como cases e depoimentos de empresas já usuárias da tecnologia Autotrac.
Com o case “Circuito Autotrac – Tecnologia de Ponta a Ponta do Brasil”, a Autotrac foi uma das ganhadoras do prêmio Top de Marketing 2006 concedido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Venda do Brasil).
Dados da Região
O município de Balsas situa-se ao sul do estado do Maranhão e é um importante pólo atacadista regional. Também conhecido como a “capital da soja”, possui destaque no cenário nacional agrícola pela alta produtividade da cultura da soja, arroz, milho e, recentemente, o algodão e a pecuária.
A cidade conta com saídas para todas as capitais do Norte e Nordeste e com isso é reconhecida pela excelente logística no transporte de cargas que resulta em melhores alternativas para investimentos no setor agrícola brasileiro, apontado como um dos melhores do mundo.
Dados da ANTT (Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas) revelam que a frota total no estado do Maranhão é de 14.238 veículos; dos quais 7.905 veículos pertencem à motoristas autônomos. A região tem aproximadamente 1.608 cooperativas de transportes com 6.266 veículos. Balsas tem frota total de 12.000 veículos , sendo 800 aproximadamente 800 caminhões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.