SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça (TJ) vai julgar denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) estadual contra o prefeito de São Domingos do Azeitão, José Cardoso da Silva Filho, na sessão plenária jurisdicional desta quarta-feira, 14. De acordo com o MP, o processo contra Cardoso é por não haver prestado contas dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) ao Tribunal de Contas da União (TCE).
Já o prefeito de Mirador, Pedro Gomes Cabral, conhecido como Pedro do Abrão, interpôs agravo de instrumento, contra decisão do juiz da comarca que concedeu liminar determinando a nulidade de todas as nomeações, contratações e designações para funções comissionadas, no âmbito do Poder Executivo municipal, de cônjuges, companheiros e parentes até o terceiro grau.
Continua após a publicidade..
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão ingressou com agravo regimental, por não se conformar com decisão que indeferiu pedido de liminar em mandado de segurança de sua autoria. A Defensoria requer que a mensagem de proposta orçamentária para 2008 do estado inclua o orçamento específico para a instituição, por considerar-se autônoma.
Outros seis processos estão na pauta do Pleno. São três mandados de segurança, uma ação direta de inconstitucionalidade, uma denúncia e uma representação por indignidade para o oficialato.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias