CODÓ - Nenhum outro fugitivo além de Carlos Fernando Do Carmo, vulgo Cachorrinho, de 19 anos, e Wanderson da Silva Sousa, foram recapturados desde a última quarta-feira, 31, quando 17 presos evadiram-se da quarta delegacia regional de Codó serrando as grades das celas um e três e saindo pelo gaiolão do banho de sol. ”Estamos em diligência aí pra recuperarmos mais presos”, prometeu o delegado regional, Osires Martins.
Cachorrinho e Wanderson são acusados de latrocínio, roubo seguido de morte, contra a vítima identificada como Geronilson, ocorrido recentemente no bairro São Francisco. Ambos foram recapturados em casa. Wanderson, por exemplo, foi denunciado por um parente.
Com a prisão dos dois a polícia pôde saber exatamente como ocorreu a fuga. A serra, realmente, chegou às celas pelo gaiolão como já previa o delegado. ”A serra, ela entrou foi pelo gaiolão, era só uma. A partir do momento que ela chegou lá nós começamos a serrar a cela e quando foi de uma pra três horas (da madrugada) nós fomos embora”, revelou Cachorrinho.
O delegado regional esclareceu que a serra foi jogada na área de banho de sol, conhecida como gaiolão, por alguém ainda não identificado do lado de fora da delegacia onde fica um campo de futebol, sem qualquer vigilância. Quem estava detido no local passou o instrumento às celas. ”A área de sol fica bem próxima à rua e ela não tem uma tela de proteção em cima, então na madrugada as pessoas jogam estas serras”, explicou Osires Martins.
Sobre providências o delegado disse que já fez contato com a justiça para resolver o problema. ”Já entramos em contato com a Dra. Estela, que está responsável pela terceira vara, na tentativa da gente, em parceria com a justiça, colocar esta tela de proteção”, frisou o regional.
15 presos continuam foragidos. A delegacia, com isso, vive um clima de tranqüilidade por causa do fim da superlotação. No dia da fuga, existiam 54 presos num lugar projetado para apenas 12 detentos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.