Cururupu pode ganhar novo aeródromo

ANAC

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a liberação de R$ 42 milhões para reformas e ampliações em aeródromos públicos. O recurso provém do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Serão beneficiados 26 aeroportos em 22 estados.

A definição dos aeródromos para o recebimento de recursos foi elaborada em consulta aos Governos Estaduais para o planejamento do programa. Os critérios obedecem uma pontuação baseada na prioridade estabelecida pelo Estado, na infra-estrutura proposta, na população do município em relação à população estadual e no potencial turístico da localidade, de acordo com a avaliação da Embratur. A cidade de Cacoal, em Rondônia, por exemplo, vai receber investimentos na ordem de 2,3 milhões de reais e os aeroportos de cinco municípios da Bahia serão beneficiados com 2 milhões de reais cada.

Continua após a publicidade..

Entre as obras previstas estão, ampliação, construção e reforço de pavimentação de pistas; cerca de proteção; pátio de estacionamento de aeronaves, entre outras áreas.No Maranhão a localidade escolhida para a construção do aeródromo foi a cidade de Cururupú.

Esta é segunda etapa do PROFAA de 2007. A primeira foi autorizada em maio e o montante foi de aproximadamente R$ 13 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.