Projeto de casas populares está paralisado em Codó

O Estado do Ma.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

CODÓ - O programa de casas populares de Codó ainda não foi concluído. De acordo com o secretário municipal de Obras, Hildemberg Oliveira, pelo menos 250 já foram concluídas, boa parte delas na Vila Fomento. Mesmo assim, ainda há muitas famílias dormindo em locais improvisados.

O projeto tem por meta a construção de cerca de 700 casas. O prazo para a conclusão da obra era de um mês, mas o trabalho não foi concluído. As famílias que serão beneficiadas com as casas confiaram na promessa de que a nova seria construída em 30 dias. Sob ordem da Prefeitura, eles derrubaram a velha moradia e há mais de cinco meses estão ao relento.

O secretário de Obras disse já ter conhecimento do problema. Segundo ele, a construtora responsável pela obra no bairro Santo Antônio é a culpada pelo atraso da obra. Providências já estão sendo tomadas. “Nós já entramos em contato com a empresa. O prefeito deu um prazo para que ela reinicie essas obras. Ela se comprometeu até o fim do mês em reiniciar esses serviços que estão em atraso. Se a empresa não cumprir com o compromisso, a Prefeitura deverá rescindir o contrato e realizar uma nova licitação para a conclusão das casas”, afirmou Hildemberg Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.