SÃO LUÍS - Com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e mostrar que é possível ter diariamente atitudes positivas em relação ao meio ambiente, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), dá continuidade este mês à ação de Educação Ambiental em municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC).
A programação acontece no período de 26 a 28 de setembro em Anajatuba/MA, a 130 km de São Luis. Os 320 alunos da Escola Municipal Professor João Fonseca, no povoado de Pedrinhas, além de receberem orientações sobre meio ambiente, por meio de atividades lúdicas com temas que abordam caça e pesca predatórias; tráfico de animais; crimes ambientais, entre outros assuntos que despertem o senso crítico, poderão exercitar a criatividade transformando lixo em materiais úteis.
As oficinas que oferecem em média 30 vagas em cada escola trabalhada, ensinam os alunos e familiares a produzirem arranjos florais e bolsas, entre outros objetos utilizando garrafas PET.
Para a analista de Meio Ambiente da CVRD, Carmem Lúcia, ações como esta evidenciam o papel de cada um na preservação ambiental. “Todos se tornam conscientes da real necessidade de agirmos corretamente em relação à natureza”, enfatiza.
Essas ações de sensibilização ambiental já aconteceram em Santa Rita nos dias 17 a 19 de setembro, na Escola Municipal Maria Novais, no povoado de Cai Coco, envolvendo 750 crianças de 5 a 12 anos, e continuam até o final do ano nos municípios de: Alto Alegre, Nova Vida, Bom Jesus, Açailândia, Pequiá e Cidelândia, no Maranhão e Marabá e Parauapebas, no Pará.
Ao todo, devem ser atendidas mais de 11 mil crianças até o final do ano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.