PINHEIRO - Está agendado para 19 de setembro, às 8h, no auditório do Fórum de Pinheiro, o júri popular que vai julgar Sandro Soares Bittencourt, acusado pelo homicídio de Francisco Durans.
O crime ocorreu na porta da boate “Visual Night”, no centro daquela cidade, em janeiro de 1994. Consta nos autos do processo nº 129/2001 que Sandro Bittencourt deu um tiro à queima-roupa na fronte de Francisco Durans, porque queria entrar na casa de diversão sem pagar. Durans, que trabalhava como segurança do local, não permitiu.
O caso de Sandro Bittencourt é peculiar. Ele fugiu após o crime para o Ceará e voltou ao Maranhão formado em Direito por uma universidade de Fortaleza. Foi a julgamento em junho de 2003 e condenado a 15 anos de prisão. No entanto, ele solicitou revisão criminal, que foi concedida, e entrou com recurso para responder pelo crime em liberdade.O juiz titular da 1ª Vara de Pinheiro, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, irá presidir o júri popular, com Geralides Mendonça Castro funcionando na promotoria. Luis Cláudio Santana será o advogado de defesa.
As informações são da Ascom - CGJ.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.