Caso Bertin

Adiados depoimentos do Caso Bertin

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

ITAPECURU-MIRIM - Ruas bloqueadas e policiais de prontidão em frente ao Fórum de Itapecuru-mirim. Tudo preparado para o depoimento do vereador de Presidente Vargas, Antônio Uchôa Frazão Filho, o Toni, que deveria acontecer nesta quinta-feira.

Ele é um dos nove acusados de formar o consórcio que planejou a morte do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, ocorrido no dia 6 de março. Mas, o vereador não apareceu para depor. Após quase duas horas de espera, a juíza Maria José França ribeiro suspendeu a audiência.

Ela explicou que houve um erro de digitação da data, na citação encaminhada ao acusado, por isso ele não compareceu ao fórum de Itapecuru-mirim. O mesmo problema aconteceu com a audiência marcada para amanhã, quando seria ouvido outro vereador de Presidente Vargas: Ilson Mendes, presidente da câmara municipal, também acusado de planejar a morte do prefeito.

Os dois vereadores são os únicos que faltam ser ouvidos pela justiça e que estavam sendo considerados foragidos até serem beneficiados no dia 23 de agosto com o relaxamento da prisão preventiva decretada em maio.

Os depoimentos deles foram remarcados para a próxima quarta-feira.

O coronel Roberto Uchôa, ex-comandante do policiamento metropolitano de São Luís e o empresário Roberto Coqueiro Gonçalves, acusados de envolvimento na morte de Bertin, estiveram no fórum, mas não quiseram falar sobre o assunto.

A juíza Maria José Ribeiro também decidiu reduzir o número de testemunhas arroladas pelo Ministério Público para as próximas audiências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.