SÃO LUÍS - A Polícia Militar cumpriu nesta segunda-feira, 3, ordem judicial do juiz titular da comarca de Arari, Gladiston Luís Nascimento Cutrim, que determinou a desocupação de uma fazenda localizada nas margens da BR-222, no
município. A fazenda, de propriedade de Flávio Igor Sousa Everton, foi invadida no mês de agosto por cerca de 100 famílias. Outra área, pertencente à EMBRAPA, foi invadida recentemente em Arari.
Em ação possessória (processo nº 395/2007), foi deferida medida liminar pelo magistrado para que os invasores desocupassem a referida área, notoriamente produtiva para o cultivo de arroz".
Os invasores recorreram da decisão no Tribunal de Justiça (Agravo de Instrumento nº 015196/2007), no qual a relatora, desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, negou seguimento ao recurso e manteve a decisão de 1º Grau.
Durante a operação de hoje a polícia contou com um contingente de 30 homens. Dois invasores que tentavam obstruir a BR-222 foram detidos. A polícia vai permanecer no local até que a situação seja totalmente controlada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.