Alerta

Sarney Filho cobra construção de proteção em Estreito

A eclusa é uma espécie de barreira de proteção à fauna e à flora aquática durante a construção da Hidrelétrica.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h57

SÃO LUÍS  - O Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado Sarney Filho, do Partido Verde do Maranhão fez um alerta aos ministros das Minas e Energia e do Trasporte para os gastos que vão aumentar caso não se construa uma eclusa junto com a barragem da Hidrelétrica de Estreito. A enclusa é uma espécie de barreira de proteção à fauna e à flora aquática durante a construção da Hidrelétrica. De acordo com Sarney Filho, diversas entidades entre elas a Associação Comercial do Maranhão tem manifestado preocupação diante da situação.

O deputado destacou ainda que a obra contribuirá para o crescimento do país, pois oferece uma potência instalada de 1.109 megabytes. O documento que encaminhou aos dois ministérios, o de Minas e Energia e do Transporte, apresentou um estudo de custos feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, caso ocorra um problema de navegabilidade.

Ouça a entrevista com o deputado Sarney filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.