Tragédia em Cururupu

Sobe para 7 número de mortos em naufrágio

G1 e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

SãO LUíS - Subiu para sete o número de mortos no acidente com um barco de madeira que afundou na Baía de Guajerutiua, no litoral do Maranhão, na sexta-feira, afirmou neste domingo o cabo do Corpo de Bombeiros José Barbosa Fonseca Neto.

Segundo o cabo Fonseca e Roberto Wagner, presidente da reserva de Cururupu, já foi localizado o corpo de uma das duas crianças que estavam desaparecidas. Além disso, eles informaram que morreu um bebê com menos de um ano que estava internado no hospital de Cururupu.

De acordo com o cabo Fonseca, que é um dos dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros que participam das buscas às vítimas do acidente, ainda falta a localização de uma criança que estava entre os 21 passageiros da embarcação.

A bordo da biana, uma embarcação regional à vela típica do litoral maranhense, havia muitos idosos e crianças, que tinham saído de Carrapato em direção a Cururupu, a 80 km da capital São Luís, para receber a aposentadoria e o Bolsa Família.

Continua após a publicidade..

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu depois que o dono da embarcação, identificado apenas pelo primeiro nome, Osmar, tentou fazer uma manobra com a vela. Porém o mastro quebrou e a embarcação virou.

Repetição

Esse não é o primeiro acidente grave envolvendo um barco de madeira no litoral do Maranhão. Em 2005, um outro acidente parecido aconteceu em São José de Ribamar, localizada há 32 quilômetros de São Luís, e deixou 14 mortos, sendo que nove eram crianças e adolescentes.

Na ocasião, outra biana virou ao ser atingida por uma onda e a embarcação também estava lotada. Na época, um inquérito foi aberto pela polícia e pela Capitânia dos Portos, porém os resultados das investigações nunca foram divulgados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.