SãO LUíS - A cúpula do PSDB está em pé de guerra por causa da disputa pelo Diretório Municipal de Codó. O presidente do partido, deputado Sebastião Madeira, e o ex-deputado João Castelo deram a legenda na cidade para o ex-deputado Antonio Joaquim.
Joaquim, que já montou até uma comissão provisória, tem um filho "trabalhando" no Porto do Itaqui com Castelo. O ex-deputado quer inflar a candidatura da mulher e atual vice-prefeita Têmis Araújo (PR) à prefeitura da cidade. Ela andava reclamando que o prefeito Biné Figueiredo não pagava seu salário havia sete meses.
O problema é que o o deputado federal Roberto Rocha, o mais votado na cidade, quer dar o PSDB para o prefeito, irritado com a situação. Roberto anda desconfiado que Madeira e Castelo uniram-se novamente contra ele, a exemplo da eleição do Diretório Estadual que elegeu Castelo presidente há três anos.
Continua após a publicidade..
Os "grão tucanos" estariam "isolando" Roberto no ninho para favorecer uma suposta candidatura do regueiro Pinto da Itamaraty à Prefeitura de São Luís. Roberto não diz, mas sonha com o apoio do governador Jackson Lago (PDT) ao Palácio Laravardière.
Em 2002, ele quase encerra sua carreira política ao renunciar a candidatura ao governo em favor de Jackson. Agora, só tem recebido ingratidão. Sequer indicou um secretário dele ao governo. Chegou a indicar o irmão Rochinha para o Porto do Itaqui, mas o escolhido foi Castelo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias