SÃO PAULO - O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), 83, será submetido nesta quarta-feira, à s 6h, a uma cirurgia para conter o vazamento do lÃquido que está pressionando o seu cérebro e provocando um higroma (acúmulo de lÃquido no cérebro).
O diagnóstico foi descoberto após exames realizados no Hospital SÃrio-Libanês, em São Paulo, onde o senador está internado desde o último dia 24 para tratar de uma gastroenterocolite (infecção no estômago e intestino).
Segundo a equipe médica de Cafeteira, o parlamentar está lúcido, alimentando-se bem e andando normalmente.
O hospital informou ainda que o quadro clÃnico do senador evoluiu significativamente, apresentando excelentes condições para a realização da cirurgia, que será realizada pelo infectologista David Uip e pelo neurocirurgião Felix Hendrik Pahl.
Relator
O senador era relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele pediu afastamento da relatoria no último dia 18 alegando problemas de saúde.
Renan é acusado de receber dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da construtora Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel à jornalista Mônica Veloso, com quem o presidente do Senado tem uma filha.
Em seu relatório, Cafeteira sugeriu o arquivamento do processo por falta de provas.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.