SÃO LUÍS - O município de Santa Inês distante cerca de 300 Km de São Luís, será a sexta cidade maranhense a sediar, nesta terça-feira, dia 3, a partir das 8h30,no auditório da prefeitura municipal, a audiência pública promovida pelo Ministério Público do Maranhão para debater o planejamento estratégico da instituição para o quadriênio 2008/2011. O evento, que será aberto pelo procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, contará com a participação de representantes de fóruns de direito e da comunidade em geral, que apresentarão suas propostas. As demandas que forem da atribuição do MPMA comporão o seu planejamento estratégico.
O procurador-geral de justiça explicou que o Ministério Público do Maranhão optou por ouvir a sociedade, destinatária final das ações da instituição, para planejar o trabalho do MP maranhense nos próximos quatro anos. "É uma forma totalmente inovadora de elaborar o planejamento estratégico do Ministério Público do Maranhão, sincronizando as atividades da instituição com as demandas da própria sociedade", reforçou. Para ele, esse tipo de trabalho aumenta a eficácia das ações implementadas.
A audiência será aberta com a exposição dos representantes dos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude e do Meio de Ambiente, órgãos que auxiliam os membros da instituição com atuação nessas áreas. Durante esse momento, os participantes da audiência tomam conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão, por meio dos Centros de Apoio.
Continua após a publicidade..
Á tarde acontece a audiência pública durante a qual os participantes podem apresentar suas propostas. Todas as demandas serão analisadas pelos promotores de justiça de Santa Inês, Bacabal, Bom Jardim, Cândido Mendes, Cantanhede, Carutapera, Esperantinópolis, Governador Nunes Freire, Igaparé Grande, Lago da Pedra, Maracaçumé, Monção, Olho D´água das Cunhas, Paulo Ramos, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pio XII, Poção de Pedras, Santa Luzia do Tide, São Luiz Gonzaga, São Mateus, Vitorino Freire e Zé Doca.
Com a audiência em Santa Inês, o Ministério Público encerra a primeira parte do planejamento estratégico. A segunda etapa consiste na realização do Seminário "Pensando o MP", que acontecerá em São Luís nos dias, 22, 23 e 24 de agosto.
Com informações do Ministério Público do Maranhão
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias