SÃO LUÍS - O prefeito de Arari, Leão Neto (PTB) concedeu entrevista à rádio Mirante AM, onde afirmou que a população de Arari estava apreensiva, mas ficou aliviada com a decisão da Justiça em manter o ex-prefeito Antônio Nunes Aguiar, o Mindubim, afastado do cargo. Disse ainda que já foi prefeito do município por três vezes e o fato de permanecer no cargo o deixa motivado em trabalhar pelos ararienses.
O julgamento do recurso contra a cassação do ex-prefeito de Arari, Mindubim, foi encerrado nesta quarta-feira (13) com dois votos a favor da manutenção do afastamento do requerente, no caso o próprio Mindubim, e com a permanência no cargo do atual prefeito, Leão dos Santos Neto (PTB).
O relator do caso, desembargador Luís Gonzaga, e o procurador votaram a favor. A desembargadora Cleonice Freire, protelou uma nova data para outra revisão do processo, em julho.
José Nunes Aguiar, o Mindubim, assumiu a prefeitura de Arari ao vencer o pleito de 2004. Em 2006, a promotora do município, Raquel Pires de Castro, moveu um processo contra o prefeito pedindo a impugnação do seu mandato, por abuso de poder econômico. O cargo foi, então, passado ao segundo colocado nas eleições, Leão dos Santos Neto (PTB). Mindubim entrou com um recurso pedindo a volta ao cargo. Ontem o recurso foi julgado a volta lhe foi negada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.