AÇAILÂNDIA - João Gonçalves de Paiva, 24, o balconista que ficou conhecido como o “Maníaco da Moto”, será levado a júri popular na comarca de Açailândia, juntamente com sua ex-namorada, Elizangela Alves de Sousa, 28. Ambos são suspeitos do assassinato da jovem Maria Marta Silva Bezerra, 17 anos, crime ocorrido em agosto de 2004.
O júri acontece no dia 5 de agosto, no auditório do Santa Maria Hotel, será presidido pelo juiz Fernando Jorge Pereira, da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, e terá como advogado de defasa Antônio Borges Neto, e como promotor de justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca.
O caso ganhou destaque na imprensa nacional a partir da confissão de João Gonçalves, em março de 2006, à Polícia de Açailândia no esclarecimento de três crimes bárbaros (estupros seguidos de morte), cujas vítimas foram Girlene Soares do Nascimento, 19; Maria Marta Silva Bezerra e Edinete Alves de Sousa, 19. O acusado oferecia carona de moto às vitimas que logo depois eram violentamente assassinadas.
Continua após a publicidade..
O casal já foi julgado pelo assassinato de Edinete Alves de Sousa, irmã de Elizangela, em dezembro de 2006, pelo juiz João Francisco Gonçalves Rocha, titular da 3ª Vara de Açailândia. João Gonçalves foi condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado, com base nos artigos 213 e 223 do Código Penal, pena a ser cumprida no complexo penitenciário de Pedrinhas; e Elizagela Alves foi absolvida das acusações.
Os dois são acusados ainda pelo assassinato de Girlene Soares do Nascimento. O processo encontra-se em fase de instrução na 2ª Vara da comarca de Açailândia. O inquérito foi realizado em março de 2006, quando João Gonçalves confessou com riqueza de detalhes o crime; Elizangela Alves negou tudo e se declarou inocente.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias