Caso Bertin

Acusados de matar Bertin prestam depoimento em Itapecuru

Serão ouvidos os sargentos Serrão e Evangelista e o soldado Salgado, acusados de serem os autores da emboscada matou Bertin.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h01

SÃO LUÍS - Três acusados de matar o ex-prefeito de Presidente Vargas serão interrogados amanhã (6) em Itapecuru. Serão ouvidos os sargentos Serrão e Evangelista e o soldado Salgado, todos acusados de serem os autores da emboscada que vitimou o prefeito.

Em seguida, o MP deveria ouvir as três pessoas acusadas de serem as mandantes do crime, contudo os dois vereadores, Antônio Frazão Uchôa Filho, o Toni; e o presidente da Câmara, Wilson de Jesus Mendes Silva; e o jornalista e ex-prefeito Sebastião Figueiredo estão foragidos, apesar de terem prisão preventiva decretada.

Demora

A demora na solução da morte do prefeito Bertin levou familiares e amigos dele até a porta do Tribunal da Justiça no dia 21 de maio para pedir agilidade no processo.

Os familiares afirmaram que acreditam que todos os indiciados têm realmente envolvimento no crime. Eles disseram ainda que outras pessoas podem estar envolvidas na morte do ex-prefeito.

"Vimos pedir que eles botem os bandidos na cadeia. Que a Justiça acelere mais, pois se esse povo ficar fora vão matar mais gente", disse a mãe do ex-prefeito Bertin, Raimunda Aguiar, no dia da manifestação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.