SÃO LUÍS - A porta do conhecimento se abriu para 165 pessoas do município de Bacabeira (MA), cerca de 55 quilômetros de São Luís, por meio do Vale Alfabetizar, programa de iniciativa da Fundação Vale do Rio Doce (FVRD), realizado em parcerias com as prefeituras municipais, Centros de Ensino Superior e da Ong Alfabetização Solidária (Alfasol). O evento de formatura do programa, que visa à redução do analfabetismo nas áreas onde a CVRD atua, acontecerá nesta quinta-feira, 22, às 16h, no Parque de Vaquejada Campo Verde, Bacabeira.
Para chegar a este momento, os alunos com idade entre 17 e 75 anos, tiveram aulas de alfabetização, quatro dias por semana, em um período de oito meses. A maioria deles é morador da zona rural da cidade e teve, por meio da iniciativa, a chance de aprender a ler e escrever.
Continua após a publicidade..
Estímulo suficiente para fazer com que vários estudantes queiram continuar a freqüentar a escola. Nem a idade mais avançada chega a ser problema para darem continuidade na aventura pelo mundo das letras.
Com esta formatura, 8.023 pessoas foram beneficiadas no Maranhão, de 2003 a 2006, num total de 445 turmas formadas pelo projeto no estado. O programa é realizado em Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jesus das Selvas, Bacabeira, Rosário, Santa Inês, São Pedro da Água Branca e São Luís. Em todo o país, mais de 38 mil jovens e adultos já foram atendidos pelo programa, totalizando 32 municípios.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias