SÃO LUÍS - A Companhia Vale do Rio Doce pretender aumentar o conforto e a segurança dos usuários do trem de passageiros. Entre algumas das ações está a ampliação do ponto de parada para uma estação de passageiros no município de Arari, a 256 Km de São Luís.
A Assessoria de Comunicação da CVRD informa que a obra, prevista para terminar ainda este mês, envolve o aumento da área coberta e da plataforma de embarque. Na estação de passageiros de Arari, a CVRD vai construir banheiros de banco de espera.
Além da estação em Arari, a Vale mandou reformar dois vagões com capacidade para 84 lugares, sendo um da classe econômica e outro da executiva. Outros dois carros passarão por melhorias até o final do ano.
Uma equipe treinada acompanha os usuários em todos os 892 Km percorridos entre São Luís (MA) e Parauapebas (PA). O trem viaja por 23 localidades, entre povoados e municípios, 19 no Maranhão e 4 no Pará. Às segundas, quintas e sábados, sai da estação do Anjo da Guarda, às 8h, em São Luís com destino a Parauapebas (PA). Às terças, sextas e sábados faz o percurso inverso.
Para aproximar ainda mais o usuário do trem, a Vale disponibiliza um canal gratuito para as informações, reclamações e sugestões: 0800 285 7000.
A assessoria relata ainda que no período de janeiro a 11 de maio de 2007, circularam 126.942 pessoas no trem de passageiros da Vale, onde em média viajam 31.200 pessoas por mês.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.