Improbidade Administrativa

Justiça obriga Prefeito e Presidente de Câmara de Raposa a prestar contas

Gestores municipais têm 10 dias, após serem notificados, para atender a solicitação do MPMA.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

SÃO LUÍS - A justiça acatou o pedido do MPMA, ajuizado em ação civil pública, determinando que o prefeito de Raposa, Onacy Vieira Carneiro, apresente à Câmara Municipal a prestação de contas integral do município, referente ao exercício financeiro de 2005. O presidente da Câmara, Eudes da Silva Barros, genro do prefeito, também é citado na ação.

A ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi motivada pela denúncia de vereadores que questionaram a ausência de prestação de contas no período. O promotor de justiça de defesa do patrimônio público, Danilo José de Castro Ferreira, notificou o prefeito a prestar esclarecimentos sobre as denúncias. Como não houve resposta, o promotor também solicitou informações ao presidente da Câmara Municipal, Eudes da Silva Barros. O vereador informou ao MPMA que os documentos estavam disponíveis na Câmara.

Com as informações a Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.