SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Serra Cutrim, empossou nesta quarta-feira (2) quatro novos procuradores do Ministério Público junto ao TCE, aprovados em concurso público de provas e títulos realizado em 2005.
Diante dos integrantes do Pleno do TCE, autoridades, servidores e familiares, assumiram o cargo de procurador do Ministério Público junto ao TCE Edno Carvalho Moura, Flávia Gonzáles Leite, Jairo Cavalcanti Vieira e Paulo Henrique Araújo dos Reis.
Entre outras responsabilidades, os procuradores têm a atribuição de promover a defesa da ordem jurídica, requerendo perante o TCE medidas de interesse da Justiça, da administração pública e do Erário.
Durante a solenidade, o presidente do TCE, Edmar Cutrim destacou as mudanças pelas quais o TCE vem passando nos últimos anos, garantindo maior eficiência do órgão no processo de fiscalização do emprego dos recursos públicos.
Além das transformações ocorridas nas instalações físicas da instituição, que ganhou uma nova sede moderna e melhor aparelhada, o TCE tem realizado concursos públicos e investido em programas de treinamento com o objetivo de aprimorar a qualificação dos seus servidores.
A chegada dos procuradores ao TCE, destacou Edmar Cutrim, vai contribuir para que alguns procedimentos que são fundamentais no processo de avaliação e julgamento das contas dos gestores ganhem maior agilidade, permitindo mais efetividade nas decisões tomadas pelo tribunal.
Com as informações a Assessoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.