PEDREIRAS - Os agentes penitenciários do Centro de Ressocialização Regional de Pedreiras, Aguiar e Jean Esterfeson, concederam entrevista a rádio Mirante AM, onde denunciaram que detentos têm tido privilégios em relação a outros presos.
Segundo o agente Jean Esterfeson, o comando do presídio pelo diretor Luís Gonzaga, vem concedendo o direito de regime semi-aberto paras alguns detentos. Um exemplo é o de Lídio Ducarmo Botelho, preso de Justiça. Ele foi tranferido da Comarca de São José de Ribamar para a delegacia do município de Pedreiras, para trabalhar no serviço de manutenção da instituição. Os agentes questionam sobre a regalia ao detento, onde a direção do presidio o autorizou morar em uma casa em Pedreiras, convivendo com uma funcionária da cozinha do presidio.
O agente Aguiar disse que a sua lavadeira foi ameaçada por Lídio devido ela ter dito que prestará depoimento comprovando que o detento tem regalias na delegacia de Pedreiras.
Continua após a publicidade..
Segundo os agentes penitenciarios, essa autorização foi feita verbalmente, haja vista a decisão é prioridade da Justiça.
De acordo com os agentes penitenciários, Lídio, que goza de privilégios, já tentou estrupar duas pessoas. Os agentes afirmam ainda que as denuncias foram encaminhadas para a direção da delegacia, mas não foi tomada nenhuma decisão.
Os agentes comentam que vêm sofrendo retaliações por estar denunciando irregularidades dentro do presidio.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias