População de Arari se mobiliza em defesa da Bacia Hidrográfica do Mearim

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

SÃO LUÍS - O Festival da Pororoca de Arari terá este ano a bandeira ambiental em sintonia com as atividades esportivas e culturais. Serão realizadas uma série de atividades que têm como objetivo sensibilizar e estimular a comunidade a abraçar a causa em defesa do Rio Mearim e de toda a sua bacia hidrográfica, uma das mais importantes do estado.

O Festival Ambiental da Pororoca terá como ponto alto a realização da I Ação Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Mearim. O seminário acontecerá nesta quinta-feira, 19, com palestras focadas na educação ambiental, preservação do Rio Mearim e tratamento adequado de resíduos sólidos.

O fenômeno da pororoca (que em dialeto indígena significa grande estrondo), é típico da Amazônia e acontece no Maranhão nos rios Mearim e Pindaré, no período de março a maio e nos meses de agosto e setembro. No município de Arari as ondas fluviais são vistas com mais facilidade nas imediações do povoado Curral da Igreja, que deverá receber a visita de centenas de turistas por ocasião do festival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.