Coroatá

Comarca de Coroatá realiza em março semana dedicada à mulher

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h06

COROATÁ - A comarca de Coroatá irá promover de 5 a 8 de março a "Semana Mulher: construindo uma nova história", em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mesmo mês. Durante o evento serão divulgadas as novidades na legislação relacionadas à defesa do sexo feminino. A ação conta com o apoio da secretaria municipal de Ação Social.

Um exemplo é a Lei 11.340, que combate a violência doméstica e familiar, e as alterações no Código Civil com relação ao regime de bens patrimoniais, que trouxeram igualdade entre o casal. "Temos hoje novo universo de legislações em favor da mulher ainda não conhecido como deveria", justifica o juiz titular da comarca, Alexandre Lopes de Abreu.

Ações de valorização da mulher no fórum da comarca, através de palestras que trabalharão a saúde da mulher e sua auto-estima, são atividades previstas na campanha. Durante esses dias, os postos de saúde e centros de atendimento social da cidade farão atendimento especial à população feminina.

A semana terá seu auge no dia 8 de março, a ser comemorado com queima de fogos e celebração de culto ecumênico na Praça José Sarney. Em seguida, será feita caminhada com entrega de cartilhas com a nova legislação à população.

Também nessa data haverá serviços gratuitos à mulher coroatense, como corte de cabelo, manicure e atendimento médico e jurídico no Centro Comunitário. Na oportunidade serão sorteados brindes.

De acordo com o juiz Alexandre Lopes de Abreu, o envolvimento das escolas será fundamental da campanha. O tema será debatido em colégios e divulgado em cartazes informativos, que irão retratar a situação da mulher e incentivar atividades na classe, como redações.

A meta é atingir a todas as comunidades do centro e mobilizar cerca de 15 mil mulheres. "Por enquanto, as ações se concentrarão na sede e bairros. Depois, iremos deslocar o movimento para outras comunidades e para o termo Peritoró", explica o magistrado.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.