Cemar promete melhoria de serviços em Cândido Mendes

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SÃO LUÍS - Em reunião com representantes do Judiciário e do Ministério Público em Cândido Mendes, na quarta-feira (14), a Cemar garantiu que este ano será solucionado de uma vez o problema de fornecimento de energia elétrica no município. A audiência foi pedida pela empresa que, por inúmeras reclamações da comunidade, foi alvo de três ações do Ministério Público Estadual. Duas em 2006 e uma no início deste ano.

De acordo com o juiz titular da comarca, Alessandro Bandeira Figueiredo, a vara única estava abarrotada de processos contra a Cemar. Reclamações de perda de eletrodomésticos, devido à oscilação de energia, eram comuns. "A reunião foi proveitosa. A empresa entendeu que precisava tomar providências antes que o problema se agravasse mais", avaliou o magistrado.

A concessionária se comprometeu a separar os canais de transmissão de energia de Cândido Mendes e Godofredo Viana (termo), e a fazer

melhorias na linha, com a instalação de novos transformadores. Em curto prazo, algumas medidas foram tomadas, já com resultados positivos. "Ontem (13) a tensão foi medida três vezes, em diferentes horários, e estava normal", afirma o juiz.

O horário mais crítico era das 18h às 20h, quando constantes quedas de energia atingiam as 100 ruas da cidade e, conseqüentemente, os 20 mil habitantes de Cândido Mendes. Um técnico fará atendimento público às terças-feiras, no posto da Cemar no município, para responder dúvidas e registrar reclamações.

Informações da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.