BARREIRINHAS - A comarca de Barreirinhas promove Mutirão de Audiências de 12 a 16 de março. Cerca de 200 audiências dos juizados especiais cíveis e criminais serão realizadas no período, antecipa o juiz titular da comarca, Fernando Barbosa de Oliveira Neto. A maioria dos processos faz referência a questões de alimentos e justificação. Estão computadas no total de audiências mais de 30 interdições.
É prevista média de 40 audiências diárias, que ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde. O juiz acredita que será enorme o volume de trabalho.
O mutirão terá como parceiros o Ministério Público e a Associação dos Advogados de Barreirinhas, que se empenharão, em especial, na realização de acordos. Ambos assumiram o compromisso de colocar os acordos acima de qualquer questão. "Iremos vestir a camisa da conciliação", afirma Fernando Barbosa.
Continua após a publicidade..
Em junho, a comarca de Barreirinhas promove novo mutirão, dessa vez com audiências ligadas sobretudo à questões de retificação. A idéia é promover outros ao longo do ano e repeti-los para que se tornem hábito.
O juiz se diz estimulado pelo sucesso obtido pela comarca no Dia Nacional da Conciliação, em dezembro. Barreirinhas registrou, por exemplo, 54 audiências, 43 sentenças e 23 acordos.
Com informações da Corregedoria Geral de Justiça
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias