Homem é morto com tiro de espingarda em Tufilândia

O autor do crime é Nilson Silva Santos, que está preso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h08

SÃO LUÍS - José Raimundo Ferreira Gomes foi assassinado nesta segunda-feira, por volta das 21h, no povoado Água Limpa, no município de Tufilândia. O autor do crime seria um homem identificado por Nilson Silva Santos, que matou a vítima com um tiro de espingarda na barriga, após um desentendimento entre os dois.

Revoltado com a morte do tio, o adolescente identificado Valtemberg Gomes da Silva tomou o facão que estava na cintura do homicida e aplicou vários golpes de facão, provocando ferimentos leves. Preocupado com o estado de saúde do tio, Valtemberg ainda tentou levá-lo para um hospital próximo, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O acusado conseguiu fugir na garupa de uma moto onde ficou escondido em uma fazenda nas margens da BR-222, em Tufilândia. Ao perceber que a Polícia estava à sua procura, fugiu em uma Toyota para o município de Santa Inês, onde acabou sendo localizado e preso no hospital Tomaz Martins, em Santa Inês. Ele havia dado entrada naquela casa de saúde, para cuidar dos golpes de faca aplicados pelo sobrinho da vítima, o menor Valtemberg Gomes Silva, logo após cometer o crime.

Nilson confessou a autoria do crime e levou a Polícia até o local onde havia escondido a espingarda utilizada no homicídio. Ainda foram apreendidos dois facões, sendo um do acusado e o outro da vítima.

O adolescente Valtemberg afirmou que tentou matar o assassino do seu tio com o próprio facão do homicida. Nilson foi autuado e preso em flagrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.