SÃO LUÍS - O busto de Odorico Mendes será inaugurado no próximo dia 24, às 19h, em ato na praça que leva o mesmo nome do escritor. O busto, furtado do local em 2004, só foi confeccionado graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o promotor do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural, Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, e a empresa Colonial Administração e Participação Ltda, proprietária do Colonial Shopping.
A empresa Colonial teve de se responsabilizar pela confecção do busto após ter descaracterizado a fachada do Colonial Shopping, prédio de sua propriedade, com a supressão de arcos e abertura de vão maior que os existentes anteriormente, o que configurou grave atentado à preservação do patrimônio cultural. Como indenização pelos danos coletivos causados, a Colonial teve de custear a confecção do busto e do pedestal que lhe dará suporte.
Com informações do Ministério Público do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.