SÃO LUÍS - A comarca de Bacuri promove nesta quinta-feira, 18, seu primeiro casamento comunitário, desde que foi criada em 2003.
Dos 152 casais inscritos, a maioria vai apenas regularizar a situação perante a justiça. O juiz auxiliar José Bernardo Silva Rodrigues irá representar o corregedor-geral da Justiça, Raimundo Freire Cutrim, na cerimônia.
Segundo a juíza titular Dayna Leão Tajra Reis, foram formadas equipes que se deslocaram até os povoados do município e de Apicum-Açu.
- O número de inscritos não é tão alto porque as habilitações foram abertas em dezembro passado. O índice de pobreza da região é tão elevado que as pessoas não tinham nem como vir fazer sua inscrição -, explica.
O casamento terá o apoio das prefeituras de Bacuri e de Apicum-Açu, que irão ceder transportes e lanches e, ainda, banda e bolo decorado.
Os juízes Delvan Tavares (Grajaú) Karine Pereira Reis (Mirinzal), Luiz Carlos Licar Pereira (Turiaçu) e Antônio Agenor Gomes (Santa Helena)
irão auxiliar no casamento.
O casamento comunitário de Bacuri será na Praça São Sebastião, com início às 17h30, durante os festejos de São Sebastião.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.