SÃO LUÍS - A situação dos servidores públicos dos municípios de São João do Sóter, a 428 quilômetros de São Luís, continua ruim. A maioria dos setores da administração pública municipal está enfrentando um atraso de salário desde novembro do ano passado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores e demais servidores públicos do município, Manoel Bernardes Chaves, eram três salários. O que corresponde ao 13º de 2006 foi pago, mas, o governo alega que não tem mais dinheiro para pagar os meses de dezembro e novembro.
Desde a última sexta-feira os servidores estão se reunindo na porta da prefeitura para cobrar o pagamento. Mostram provas de que o governo federal tem mantido os repasses, que tiram da internet.
Continua após a publicidade..
Só em dezembro, segundo o Sindicato, apenas o FUNDEF mandou R$ 315.322,62 para o município. Ainda assim, os professores estão com o salário em atraso.
Eles contam que o comércio já está negando até vender para os servidores.
Ouça mais detalhes com o repórter Acélio Trindade
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias