Acidente em trecho da BR-316 mata três pessoas

Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h10

SÃO LUÍS - Vários acidentes de trânsito foram registrados ontem em São Luís e nas rodovias federais. Na BR-316, no trecho entre Timon e Caxias, pelo menos três pessoas morreram na colisão de um veículo Corsa de placas LVN 2672, de Teresina, e um caminhão-tanque de placas LWO 6639, também de Teresina. A ocorrência foi por volta das 7h de ontem. Em São Luís, os acidentes não tiveram vítimas fatais.

As vítimas do acidente na BR-316 foram o empresário Kleber Fontenele Costa, 33 anos, proprietário da Auto-Escola Jockey, de Teresina, e os operários Francisco das Chagas e Nilson Oliveira, que estavam no Corsa. O caminhão, da empresa Agrilac, também de Teresina, era dirigido por Joselito de Areia Leão, que fugiu do local do acidente.

O empresário Kleber Fontenele morreu no local, enquanto Francisco das Chagas e Nilson Oliveira ainda foram levados com vida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiram aos ferimentos e morreram

IML

Ainda ontem, no Instituto Médico Legal de São Luís, deram entrada três corpos de vítimas de acidente. O primeiro foi o de José Raimundo Pereira, de 41 anos, morador do bairro Coroadinho, que deu entrada no IML na noite de 24 de dezembro. Ele foi vítima de acidente de trânsito na BR-135, na área de Santa Rita. As circunstâncias do acidente não foram informadas.

Sebastião Reis Silva Santos, de 18 anos, morador da Vila Luizão, também foi vítima de acidente de trânsito. O acidente aconteceu na BR-316 e o corpo deu entrada no IML precedente do hospital Socorrão II.

Na tarde de ontem, o corpo de Antônio Haroldo Silva dos Santos, de 70 anos, morador do São Raimundo, em São José de Ribamar, deu entrada no IML. Ele havia sofrido um acidente de trânsito, sendo atropelado há alguns dias e teve traumatismo de crânio. A vítima permaneceu internada no hospital Socorrão I por algum tempo, mas recebeu alta, morrendo em sua residência no fim da manhã de ontem.

Outros

Durante a madrugada e manhã de Natal na capital, vários acidentes foram registrados. A maioria teve apenas danos materiais. Um dos acidentes de maior proporção registrado na madrugada foi o envolvendo o Celta preto, de placas HPP-7066, e um Clio Sedan. O choque aconteceu em um dos pontos mais perigosos da avenida dos Holandeses, em frente ao acesso à praia de São Marcos, na Ponta do Farol.

Também na madrugada de ontem, o condutor de um Corsa prata trafegava na avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Angelim/Cohafuma, próximo à feira do Vinhais, quando bateu em um poste, que, com o impacto, veio abaixo. Segundo populares, o motorista teria cochilado no volante. “Graças a Deus, foram só danos materiais”, disse o frentista Cleomar Lemos Silva, do posto que fica nas proximidades do local do acidente.

As ocorrências de acidente de trânsito tiveram continuidade ontem pela manhã. Próximo à feira da Liberdade, segundo informações de testemunhas, uma senhora e o filho foram atropelados por uma saveiro, cujo condutor não parou para prestar socorro. Eles foram levados com vida para o Socorrão I.

Novamente na avenida dos Holandeses, nas proximidades do condomínio Saint Paul, mais uma cena. Desta vez, o acidente envolveu uma caminhonete Hilux azul marinho, de placa HPW-1967 e um Gol grafite, de placa HPX-9337. Nenhum dos condutores envolvidos quis se pronunciar sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.