SÃO LUÍS - A polícia conseguiu elucidar o roubo de um caminhão tanque com um carregamento de 30 mil litros de combustíveis, sendo 25 de gasolina e 5 de óleo díesel ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, que foi tomado de assalto em Mirante do Norte.
No início da investigações, a polícia conseguiu prender dois homens os autores: Rubens Vilacorte Pinheiro e Ronilson Moreno, ambos de Rosário. Logo em seguida prendeu um outro participante, morador do Maracanã, em São Luís, Júnior Clécio.
Depois de ter prendido os três, faltava prender o autor intelectual, um homem identificado como Wilson Rolim, que conseguiu fugir do cerco policial.
De acordo com o delegado, Guilherme Sousa Filho, da delegacia de roubos e furtos de veículos, o caminhão com o combustível foi levado, logo após o assalto, para o depósito do posto Cariri, localizado no bairro do Maracanã pertencente a Vicente Cartaxo Rolim.
Lá no depósito foi feito a troca do combustível do veículo roubado para um outro veículo. O caminhão tanque roubado pertence a Alexandre Cavalcante, empresário de postos de combustíveis. O caminhão foi abandonado nas proximidades de São José dos Índios, em São José de Ribamar.
Segundo a polícia, o combustível roubado foi levado para comercialização em dois postos: um em Caxias outro em Grajaú. A negociação da carga roubada girou em torno de R$ 60 mil. O delegado Guilherme Sousa Filho considera o crime elucidado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.