ZÉ DOCA - O casamento comunitário promovido pela 2ª vara de Zé Doca no próximo dia 30, a partir das 16h, na Praça do Viva (Centro), promete reunir mais de 400 casais do município, e de Araguanã e Governador Newton Belo, termos da comarca. Até segunda-feira, 332 casais se habilitaram para a cerimônia. Segundo a juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, o número deve aumentar, uma vez que as habilitações continuam abertas nos três municípios.
Em Araguanã, as habilitações estão sendo feitas na Secretaria de Assistência Social, enquanto que em Governador Nunes Freire elas podem ser efetuadas na Secretaria de Assistência Social e no Conselho
Tutelar. Para que o maior número de casais possa ser beneficiado, o casamento ganhou ampla divulgação nas rádios AM/FM da sede e termos.
Na semana passada, foi deslocado pessoal para proceder habilitações nos termos da comarca. Em Araguanã, o primeiro a requerê-la foi o prefeito Francimar Macedo. Também ocorreram reuniões para planejar e discutir estratégias próprias ao evento.
Além da juíza da 1ª vara da comarca, Gisele Ribeiro Rondon, a festa deve ter a participação de magistrados de comarcas próximas a Zé Doca, a exemplo de Bom Jardim, Açailândia, Caxias, Governador Nunes Freire,Maracaçumé, Candido Mendes e Santa Luzia do Paruá.
O casamento conta com a parceria das prefeituras dos três municípios – sede e termos, que irão viabilizar a ornamentação do local, bolo e refrigerantes. A expectativa da titular da 2ª vara é que o casamento seja uma bela festa. "Esse é um sonho muito grande para essas pessoas.
Se podemos ajudar, que façamos o mais possível para que ele se torne uma realidade", justifica.
Para o próximo ano, Suely Feitosa planeja o projeto Caravana da Cidadania, com o objetivo de regularizar questões como adoção, guarda de crianças, divórcios e outras. Segundo a magistrada, essas situações têm sérias implicações na vida das pessoas. Pela importância da iniciativa, a caravana deve ocorrer em Zé Doca e nas sedes dos termos da comarca.
Com informações da Corregedoria Geral de Justiça>
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.