Comarca de Codó terá três júris no início de novembro

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - A 1ª Vara da comarca de Codó realizará júris dias 7, 8 e 9 de novembro. Dia 7 entra em pauta o processo nº 002/05, que tem como autor José Wilame Ribeiro da Silva, vulgo "Raul", e como vítima João Alexandre Maciel Filho. O crime ocorreu em janeiro de 2005, em um bar, quando Mara da Conceição Sousa, ex-companheira de Raul, recusou-se a conversar com ele ao estar na presença de João Alexandre, o atual namorado.

Réu e vítima começaram a discutir, e Raul ameaçou João Alexandre com uma faca. Neste momento, o dono do bar empurrou Raul, que ao recuperar a arma atingiu João Alexandre no abdômen e provou lesões no fígado da vítima. Ela foi levada ao hospital e sobreviveu. O acusado continua preso.

No processo nº 035/05, dia 8, o réu será José Roberto Pereira Batista, o Zé Roberto. Ele acusado de ter atirado contra a sobrinha S.P.B., de 4 anos, e contra o cunhado Arnaldo dos Santos, o Chico Boca Torta. No processo há relato que o crime ocorreu devido Cícero, primo de Zé Roberto, mandar vender um cordão de ouro. Oferecido a um médico da cidade, ele disse que só iria pagar depois de conhecer a origem da peça. Zé Roberto ficou furioso e se intrometeu no caso.

Arnaldo dos Santos pediu a Zé Roberto, que morava em sua casa, para deixar de ameaçar Cícero, caso contrário iria expulsá-lo de lá. Zé Roberto se sentiu ofendido e foi até a casa de Arnaldo, no momento em que dava remédio à filha, e disparou um tiro na cabeça da menor e mais cinco no cunhado. O crime aconteceu em outubro de 2005, na casa de

Chico Boca Torta (Rua Afonso Cunha, s/n, Bairro do São Raimundo), com morte instantânea das vítimas.

Continua após a publicidade..

No processo nº046/99, entra em julgamento José Antonio Cariolando da Silva, vulgo Felipe, e tem como a vítima Raimundo Vieira da Silva, o Ceará. Consta no processo que José da Cruz mandou Cosme, Felipe e Nena expulsarem Ceará de sua fazenda, com ordem para matá-lo, caso ele resistisse. Como se opôs a sair, foi atingido com duas balas no tórax

por Felipe, enquanto Cosme e Nena atearam fogo na casa.

As sessões no Fórum Desª. Etelvina Luiza Ribeiro Gonçalves (Av. João Ribeiro, bairro São Sebastião) começarão às 8h, com presidência do juiz Edmilson da Costa Lima. Nos três casos irá atuar na acusação o promotor José Augusto Cutrim Gomes.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.