BRASÍLIA - O Diário Oficial da União publica nesta quinta-feira (21) decreto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a nomeação de 130 defensores públicos da União de 2ª Categoria. Eles vão ocupar parte das 169 novas vagas criadas para o quadro de carreira da instituição por meio da Medida Provisória 301, de 29 de junho de 2006. Os novos defensores, aprovados pelo segundo concurso público para o cargo, realizado em 2004, tomam posse em solenidade no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 18 de outubro, às 19h.
Com a nomeação dos novos defensores públicos da União, a instituição passa a contar com um total de 242 membros, restando ainda 39 vagas para serem preenchidas a partir de concurso público ainda sem data para ser realizado. Como principal conseqüência, a DPU passa a estar presente em todos os estados do país, abrindo novas sedes em Macapá (AP), Palmas (TO), São Luis (MA), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO), capitais estaduais que ainda não contavam com estrutura física da instituição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.