Comarca de Pedreiras realiza dois julgamentos em setembro

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

SÃO LUÍS - A comarca de Pedreiras tem na pauta de julgamentos do mês de setembro os processos nº 430/05 e nº 520/02.

O primeiro será julgado nesta sexta-feira (15), e o segundo no dia 29. Os réus de ambos os processos

foram enquadrados no art. 121 do Código Penal, que trata sobre homicídio.

O julgamento do processo nº 430/05 acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Lima Campos. O réu é Orlando de Lima, vulgarmente conhecido como "Gavião". Ele é acusado de assassinar sua prima, Catarina da Conceição Machado a golpes de machado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu aproveitou-se da ausência da avó, com quem morava, e atacou Catarina enquanto dormia.

Ele desferiu várias machadadas na cabeça da garota, que morreu instantaneamente. De acordo com o que foi apurado, Catarina residia no Pará e estava passando alguns dias com a avó.

Continua após a publicidade..

O segundo julgamento (processo nº 520/02) ocorrerá no Salão do Júri do fórum de Pedreiras, e decidirá o destino do réu Juvenal de Assunção Silva, acusado de assassinar José de Ribamar Oliveira Sousa com dois

disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2001, no povoado de São Manoel.

Por volta das 11h30 daquele dia, a vítima constatou que sua plantação de bananas havia sido invadida e destruída pelo gado do rebanho do réu.

Motivado por isso, José de Ribamar foi à casa de Juvenal para cobrar-lhe uma indenização, orçada em R$ 400. Este último não aceitou o valor imposto pelo primeiro, e supostamente devido a isso efetuou os disparos que tiraram a vida do primeiro.

Fonte: Assessoria do Tribunal de Justiça do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.