Arari dá início à campanha para erradicação do sub-registro

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

ARARI - A exemplo de vários municípios, a comarca de Arari deu início à campanha de combate ao sub-registro. A primeira reunião com os agentes municipais de saúde e os servidores do judiciário ocorreu nesta quarta-feira (23), no salão do júri do Fórum Des. Antônio Fernando Bayma Araújo.

De acordo com o juiz titular da comarca, Gladiston Luis Nascimento Cutrim, o principal objetivo da reunião foi orientar os agentes de saúde para como fazer corretamente o levantamento do número de pessoas que ainda não dispõem do registro civil no município.

"A ajuda e o suor dos agentes comunitários será de fundamental importância para o sucesso da campanha, pois eles são o termômetro geral da comunidade", afirma o magistrado. "Sem eles não seria possível dar início a campanha deste porte", destaca.

A reunião contou com a presença de representantes da promotoria e da prefeitura, além de mais de 50 agentes de saúde e outros servidores municipais, que, segundo o juiz Gladiston, também se mobilizaram para participar da campanha.

No encontro, além de tirar as dúvidas dos agentes, foram traçadas estratégias de ação da campanha. Num primeiro momento, está sendo feito o levantamento dos sub-registrados e a definição dos pólos para onde a comitiva se deslocará, bem como a forma de divulgação. A execução do projeto está prevista para meados de novembro.

Na oportunidade, também foi discutida a realização de um casamento comunitário na comarca. A data confirmada é 10 de novembro. "Os casais interessados em participar já podem procurar o fórum para as habilitações", informa o juiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.