Delegacia de Buriticupu é interditada a pedido do Ministério Público

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO LUÍS - A pedido do Ministério Público do Estado do Maranhão, a delegacia de Polícia de Buriticupu foi interditada por determinação da Justiça. Segundo o promotor de justiça, Alessandro Brandão Marques, o local não oferecia condições para manter os presos. As duas celas existentes estavam com lotação acima da capacidade e as fugas se tornaram constantes.

De acordo com a decisão da justiça, os presos terão que ser remanejados e aquela unidade está impedida de receber novos detentos.

O promotor de justiça explicou que a delegacia dispõe apenas de duas celas de seis metros quadrados cada e com capacidade para abrigar no máximo 10 presos. No entanto, atualmente 27 pessoas estão detidas no local, que não tem qualquer ventilação. Alessandro Marques disse, ainda, que os presos passavam o dia na cela sem direito a banho de sol. O resultado disso, segundo o promotor, é que muitos presos apresentam doenças de pele.

Continua após a publicidade..

Devido ao estado precário da Delegacia, nos últimos meses ocorreram três fugas de presos. Em uma delas, os detentos cavaram um buraco e passaram por dentro do gabinete do Comandante da Polícia Militar, já que o destacamento da PM fica ao lago da delegacia de Polícia. Durante a fuga, os presos levaram armas e munição da PM. “Embora os presos e as armas tenham sido recapturados, essas fugas revelaram a falta de estrutura do local”, acrescentou o promotor de justiça.

Alessandro Marques disse que, em contato com a delegacia, foi informado que até a próxima sexta-feira todos os presos serão remanejados para as cidades de Santa Inês e Santa Luzia.

As informações são do Ministério Público do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.