SÃO LUÍS - Uma pessoa morreu na manhã desta terça-feira em um assalto contra passageiros que desembarcavam em um aeroporto clandestino construído na fazenda de Eliomar Martins, a 17 km de Balsas. O local havia sido vistoriado pelo DAC, mas não homologado.
Seis homens encapuzados e armados com armas de pequeno calibre abordaram renderam as pessoas que aguardavam as aeronaves: primeiro o motorista de um Pálio cinza, depois o de um gol branco (que foi assassinado) e depois os passageiros que estavam em uma kombi. Um quarto motorista que chegava em uma S-10 percebeu o assalto e conseguiu fugir passando com um automóvel por cima de uma cerca.
De acordo com informações do delegado Clécio Zotts, a vítima foi identificada como Aírton Sodré. Ele era motorista de uma empresa e foi esperar algumas pessoas que traziam documentos bancários. Depois de ser subjugado, ele tentou fugir e foi atingido com um tiro no tórax.
Erro
Esse foi o engano dos bandidos, segundo o delegado Zotts. Em entrevista à Rádio Mirante AM, ele explicou que os criminosos esperavam malotes com dinheiro e não com documentos.
A polícia investiga se a quadrilha sabia que a rotina dos pousos no local. Até o momento ninguém foi preso, somente os carros levados foram abandonados ao longo da estrada.
Eles conseguiram roubar objetos dos passageiros e assassinaram uma pessoa, que ainda não teve o nome identificado. Segundo informações, a vítima dirigia um carro que iria pegar os passageiros no aeroporto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.