SÃO LUÍS - Começa amanhã, a partir do meio-dia, na TL Agropecuária (Fazenda Santa Helena), em Matões do Norte, a sétima edição do BovShop, feira que reunirá 140 animais melhoradores das raças nelore, guzerá, gir, girolando, inclusive embriões sexados (macho ou fêmea), para venda. O evento se estenderá até o próximo domingo.
Organizada por um pool de sete criadores do estado - Fred Prazeres, Altervir Mendonça, Aníbal Pinheiro, Carlinhos Florêncio, Raimundo Barbosa Castro, Ricardo Vieira e Thucydides Frota-, essa é terceira vez que o BovShop acontece na TL Agropecuária. As outras quatro foram realizadas no Parque Independência, durante a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).
Idealizada pelo pecuarista Aníbal Pinheiro, da TL Agropecuária, a feira é uma forma inovadora de comercialização que conquistou todo o Brasil. Segundo informou o pecuarista Fred Prazeres, um dos realizadores do evento, os animais em exposição – 50 fêmeas, 80 machos e 10 embriões sexados - serão colocados à venda com financiamento próprio em 12 parcelas fixas mensais. Essa forma de negociação é um grande atrativo, pois o interessado poderá comprar animais e embriões diretamente com o produtor, sem participação de intermediários.
Qualidade
Fred Prazeres disse que todos os animais que participarão da feira têm sanidade garantida, atestada pelos órgãos de fiscalização sanitária animal. “Estaremos proporcionando uma grande oportunidade para pequenos e grandes criadores melhorarem os seus rebanhos com a aquisição de reprodutores e matrizes de alto padrão genético”, garantiu.
O pecuarista destacou a qualidade do rebanho maranhense, que reúne cerca de 6 milhões de cabeças, o segundo do Nordeste e quinto do país, e que nos últimos anos tem recebido investimentos em melhoria genética. “Apesar do problema da aftosa, o Maranhão hoje exporta genética”, frisou Fred Prazeres.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.