Abandono de programa da casa própria para carentes

Nos municípios de Codó e Bacabeira, por exemplo, as obras foram iniciadas, mas estão abandonadas.

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

SÃO LUÍS - A conquista da casa própria está cada vez mais distante para centenas de famílias atendidas pelo programa de Habitação Popular do Maranhão.

O programa, uma parceria entre os Governo Federal, Estadual e a Caixa Econômica, tinha como meta construir e doar 9 mil casas populares, a moradores de baixa renda em 60 municípios maranhenses.

Nos municípios de Codó e Bacabeira, por exemplo, as obras foram iniciadas, mas estão abandonadas.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que a construção das 50 casas em Bacabeira só depende agora das obras da Infra-Estrutura, sob responsabilidade da Prefeitura.

O prefeito de Bacabeira, José Venâncio Filho, informou que as obras de Infra-Estrutura devem ser concluídas em 20 dias.

Sobre o programa em Codó, a SECOM informou que a licitação foi concluída em fevereiro deste ano. E garantiu ainda que as obras de construção das 87 casas estão em andamento na sede do município. E quem também já foi solicitada a medição das obras para verificar o que já está pronto no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.