SANTA HELENA - Um problema que vem acontecendo em Santa Helena é fraca movimentação comercial no centro da cidade. Conseqüentemente, um desempenho muito fraco nas vendas. Há uma reclamação geral por parte dos comerciantes: por mais que a Prefeitura pague seu funcionalismo em dia, pois sabe-se que a Prefeitura é o maior órgão empregador no município, isso pouco reflete no aquecimento das vendas.
Para se ter uma idéia de como o comércio hoje em Santa Helena está desestimulante, até mesmo para os comerciantes mais antigos, o problema é crucial. Recentemente uma farmácia fechou as portas e uma tradicional loja de roupas e confecções também. Seus proprietários se viram obrigados a fecharem as portas e alugarem os prédio comerciais.
Um outro comerciante da avenida Paulo Ramos, especializado em roupas e calçados, já está em negócios para a venda de sua loja e pensa em se mudar para a capital do Estado. Alegaçáo dos comerciantes para o baixo índice de vendas, são as instalações de insituições financeiras de empréstimos para aposentados e pensionistas.
Segundo os comerciantes, as pessoas recebem seus salários descontados e o dinheiro deixa de circular no comércio, desaquecendo as vendas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.