SÃO LUÍS - A ponte sobre o Riacho do Amorim que fica na saída de Codó na direção de Timbiras está há mais de vinte dias em reforma. As tábuas foram retiradas o que impossibilitou o tráfego de veículos.
A ponte ameaçava cair e um desvio foi construído para dar trafegabilidade à rodovia MA 026. Mas, já por duas vezes o desvio tem sido a causa da interrupção do trânsito entre as duas cidades. Na primeira, a água do riacho levou a tubulação que não resistiu ao peso dos veículos que passam no local.
Depois disso, reconstruíram o desvio sem os tubos para o escoamento da água, reforçando apenas com palmeiras na lateral o que transformou-se em uma verdadeira barragem. Com a forte chuva registrada na noite da última terça-feira (28), a primeira após o serviço mal-feito, a correnteza levou tudo novamente.
O lugar se transformou em uma enorme cratera. Os passageiros estão utilizando quatro tábuas colocadas sobre o buraco para poder atravessar. Carros não passam mais.
Continua após a publicidade..
Quem pretende viajar de Codó para Timbiras está tendo que pagar mais caro porque agora são utilizados dois veículos: um para chegar até a ponte e outro para seguir viagem depois de atravessar à pé.
O descaso com que está sendo tratada a reforma da ponte sobre o Riacho do Amorim tem revoltado os moradores.
As informações são da Rádio Mirante AM e TV Mirante.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias