SÃO LUÍS - Entre os prédios que já estão prontos em Codó e que aguardam apenas a boa vontade do governo do estado para funcionar está o da biblioteca Farol do Saber. Até os livros já existem mas, de funcionário só o vigia.
Enquanto isso os estudantes ficam apenas com a opção da biblioteca municipal que tem acervo precário. Alunos do ensino fundamental reclamam pois já são mais de dois anos de espera pelo funcionamento sa biblioteca.
Na área da saúde, o prédio do hemonúcleo continua aguardando a ida do governador para a inauguração. Enquanto isso, permanece fechado. E o Hospital Geral continua dependendo do abastecimento de bolsas de sangue vindas de São Luís.
Continua após a publicidade..
Na área de segurança, a delegacia do 1º Distrito que ficava no bairro de São Benedito foi desativada por causa das constantes fugas. Na época houve a promessa de que o prédio seria reformado. O que até agora não aconteceu. Atualmente mora uma família no prédio.
A nova delegacia do bairro São Pedro já apresenta o problema da super-lotação pois abriga presos dos dois distritos. Na mais recente fuga sete presos serraram as grades de três celas e fugiram.
Procurado por telefone e pessoalmente no prédio da Gerência, o gerente regional do cocais, Ricardo Reis, não foi encontrado para falar dos problemas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias